Conta bancária da Paresp foi alvo de hackers (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Conta bancária da Paresp foi alvo de hackers (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Com objetivo de arrecadar recursos para a entidade, a Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp) realiza um brechó, na próxima semana. Diferentemente da ação realizada tradicionalmente aos sábados, desta vez, a venda de roupas e calçados usados ocorrerá entre a segunda e a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede da entidade, na rua Pedro Grünhauser, 2000, no bairro Morsch.

Na terça-feira, 2 de junho, o brechó funcionará até as 20h, para possibilitar que pessoas que trabalham durante o dia também possam participar. Os itens usados serão comercializados a R$ 1. Também haverá peças novas com valores simbólicos.

A coordenadora da Paresp, Sara da Rosa, ressalta que todas as medidas de segurança serão tomadas, para evitar o contágio do coronavírus. “Teremos álcool gel na porta, só será permitida a entrada com máscara e de um grupo limitado de pessoas. Todas as medidas de proteção serão rigorosamente seguidas.”

Auxílio para famílias em vulnerabilidade

Sara lembra que, apesar das atividades com os alunos estarem suspensas, a ONG segue trabalhando para prestar auxílio às famílias das 108 crianças. “Muitos pais estão desempregados e, como as crianças estão sem escola, muitas têm dificuldade para ter o que comer. Temos levado alimentos até as casas e isso tem elevado o custo com gasolina para a Paresp, pois atendemos crianças de praticamente todos os bairros. Toda ajuda da comunidade é importante.”

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome