Crianças puderam escolher os livros para levar pra casa (Foto: Leandro Osório/AI PMVA)

Durante a manhã e a tarde desta quarta-feira, 10, foi realizada a Pré-Feira Social na ONG Parceiros da Esperança (Paresp) de Venâncio Aires, localizada no bairro Morsch. O evento é organizado pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura em parceria com o Sesc Venâncio Aires. A iniciativa faz parte das ações que antecedem a Feira Municipal do Livro de Venâncio Aires, que será realizada de 22 a 25 de agosto.

Segundo a responsável pela Coordenadoria de Comunicação, Adriene Antunes, a intenção do evento é oportunizar atividades lúdicas e leitura para as crianças em estado de vulnerabilidade atendidas pelas entidades escolhidas para desenvolver as ações. Além da Paresp, a Casa de Acolhimento e o Caps i vão sediar o evento neste mês.

Adriene afirma que percebeu na Feira do Livro do ano passado que muitas crianças que vão na feira com as escolas não têm condições de comprar livros. “Na Feira Social eles passeiam na banca, escolhem os livros que querem e ganham uma sacola com brinde e os livros como se estivessem na Feira do Livro”, ressalta. Os livros foram arrecadados por meio de uma campanha feita em parceria com a Secretaria de Educação e comunidade.

Na ação realizada na Paresp, foram feitas brincadeiras lúdicas como andar de pé de lata, jogo de vôlei de lençol, amarelinha, caminhada de chinelão, corrida do saco e jogos educativos. Além disso, cada criança pôde escolher três obras para levar para casa. Os participantes ganharam balas e pirulitos que foram cedidos pela Florestal Alimentos. Mais de 100 crianças participaram das atividades na quarta-feira.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome