Parque do Chimarrão reabre neste sábado (Foto: William Oliveira / Guia Venâncio)

A partir de amanhã, dia 26, volta a estar aberto para o público o Parque Municipal do Chimarrão. Contudo, em um primeiro momento o parque funcionará das 14h às 19h. Além disso, todos que acessarem o espaço público serão orientados para evitarem aglomerações. O parque recebeu reforço locais com álcool gel 70% e outras formas de higienização das mãos. No mesmo documento fica revogado o toque de recolher, que restringia a circulação de pessoas entre a meia noite e seis horas.

Estão permitidas atividades particulares de esporte, lazer e entretenimento, desde que bares funcionem com público limitado em até 20% de sua capacidade de lotação sob pena de interdição imediata. Está autorizada a prática de esportes coletivos mediante protocolos de higienização tais como disponibilização de álcool gel 70%, pia com água corrente, sabão líquido e toalhas descartáveis, assim como campeonatos esportivos amadores previamente autorizados pela municipalidade.

Os campeonatos estão limitados aos moradores de Venâncio Aires, vedada a recepção de times e/ou pessoas de outros municípios. O acesso permanece limitado aos atletas e é obrigatório o uso de máscaras antes e após os jogos. Permanece proibida a utilização de vestiários e utensílios, tais como copos, garrafas, bebedouros, e similares de uso compartilhado. Para os jogos de bocha fica autorizado o jogo individual ou em duplas e para os jogos de cartas será obrigatória a utilização de máscaras.

ANIVERSÁRIOS

Além disso, fica autorizado, de forma parcial, o funcionamento de casas de festas com buffets infantis, desde que tenha a disponibilidade de um monitor para cada cinco crianças, distância mínima de dois metros entre mesas e cadeiras, com limitação de quatro pessoas por mesa, proibida a junção de mesas.

VELÓRIOS

Para os velórios permanecem canceladas cerimônias de velórios e afins em quaisquer ambientes fechados, excetuadas breves cerimônias de despedida em cemitérios ao ar livre, no intuito de evitar aglomeração de pessoas. A duração máxima será 3h para a cerimônia.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome