Destino do grupo será a Figueira Centenária, em Linha Silva Tavares. (Foto: Reprodução Facebook Figueira Centenária)

Que tal participar de um passeio que alie atividade física e belezas naturais? Essa é a proposta do Sesc de Venâncio Aires ao promover um passeio sobre duas rodas até a Figueira Centenária, em Linha Silva Tavares, no dia 20. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.sesc-rs.com.br/esporte/ciclismo/. A saída está marcada para as 13h30min, em frente ao Sesc. No dia do pedal serão coletados alimentos para doação.

O ‘Partiu Natureza Pedal’ tem como objetivo proporcionar experiências diferenciadas de lazer, destacando as práticas em meio à natureza. Além disso, está entre os objetivos possibilitar às pessoas de diversas idades e que já praticam o ciclismo, uma integração entre os grupos. O percurso tem ao todo 55 quilômetros em um terreno acidentado e arenoso, em meio à vegetação nativa.

De acordo com o agente de cultura e lazer do Sesc, Rauel Borstmann, quem participar do passeio, além de ter a oportunidade de respirar um ar puro, repor as energias em meio à natureza e praticar atividade física, poderá ainda contemplar as belezas de pontos turísticos como a Casa de Pedra, em Linha Madalena, o Mirante Lauro Erdmann, a Figueira Centenária, em Linha Silva Tavares, e o paredão de hortênsias, cartão postal da Capital Nacional do Chimarrão.

De acordo com a gerente local do Sesc, Diane Lacerda Araujo, a unidade propôs o pedal em meio à natureza, sendo que as demais unidades realizam as caminhadas do ‘Partiu Natureza’. “Escolhemos o sábado à tarde, justamente, porque esse público já reserva esse dia para o pedal”, comenta. O objetivo é promover um edição por estação com diferentes roteiros. “Queremos que essa atividade se torne parte do calendário do Sesc do município também”, destaca. Até ontem, já havia 30 inscritos no pedal.

PAUSAS
Estão previstas pausas durante o percurso. A primeira irá ocorrer na Casa de Pedra, em Linha Madalena, e na Figueira Centenária. Nesses locais serão fornecidos água e frutas para a reposição da energia.

O ‘Partiu Natureza Pedal’ é desenvolvido com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Fique atento
• É obrigatório o uso de capacete e indicada a utilização de luz.
• Em caso de chuva o evento será transferido.
• Mais informações pelo telefone (51) 3741-5668.

1 comentário

  1. Para chagar até a figueira centenária, aja folego. Porque tem muita subida e descida. Mas será uma ótima pedalada, para quem aguentar o trajeto. boa sorte a todos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome