Dos 54 candidatos às eleições municipais deste ano, em Passo do Sobrado, 20 são mulheres, o equivalente a 37% do total. O índice, que considera postulantes à majoritária e à proporcional, é o segundo maior nos 16 municípios do Vale do Rio Pardo. Passo do Sobrado fica atrás, apenas, de Pantano Grande, onde as mulheres representam 38,65% do total de candidatos.

A cota mínima de mulheres candidatas na disputa para a Câmara de Vereadores é de 30%. Em dez dos 16 municípios da região (62,5%), o número de candidatas representa menos de 35%.

Além da representatividade feminina na busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores, em Passo do Sobrado, duas mulheres compõem chapas à prefeitura. Núbia Kaufmann Bartz concorre a prefeita, tendo como candidato a vice Dilson Kroth (PTB). Já a vereadora Celina Fagundes da Rosa (MDB) é candidata a vice-prefeita ao lado de Edgar Thiesen (Progressistas).

Além deles, Evaldir Dettenborn disputa a majoritária ao lado do ex-prefeito João Regert, para vice, pelo PSDB. Pelo Partido dos Trabalhadores (PT), concorrem Ivo Port e Célio Hanemann.

Confira o perfil dos candidatos de Passo do Sobrado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEIA MAIS: Conheça os quatro candidatos a prefeito de Passo do Sobrado

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome