Rua Francisco da Costa Guterres, no bairro Bela Vista, será uma das pavimentadas (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires sedia nesta terça-feira, 23, três audiências públicas. Duas delas, organizadas pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, são relativas às obras de asfaltamento que irão ocorrer em 10 bairros. Os encontros, que ocorrem no Plenário Vicente Schuck, serão do interesse de moradores dos bairros Santa Tecla, Bela Vista, Gressler, Aviação, Cruzeiro e Brígida, divididos entre os chamados lotes 1 e 2.

Os moradores do lote 1 (ruas Rua Cândido de Moura, Major Hermes J. Pereira, Marechal Floriano, Fernando Abott, Josefredo Metzdorf, Rodolfo Knies, Anita Maria Schmitz, Barão do Triunfo, Cônego Albino Juchem, Olivar José dos Santos e Antonio Tarelli) são convidados para audiência que começa às 18h15min.

Já os moradores do lote 2 (ruas Aurino Guterres de Carvalho, Francisco da Costa Guterres, 12 de Outubro, Soly Fontoura de Oliveira, Arthur Roberto Freese, Helio Lermen e Roberto Stertz Filho) participam de encontro, a partir das 20h.

Segundo a secretária de Planejamento e Urbanismo, Jalila Böhm Heinemann, haverá a explicação do projeto e do processo de contribuição de melhorias, quando serão especificados os laudos de avaliação de cada lote. Os recursos para pavimentação desses trechos serão contratados via Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE).

RESÍDUOS SÓLIDOS

Também para esta terça, à noite, está previsto um encontro para revisão e atualização do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Será a partir das 19h, no Plenarinho João Jorge Hinterholz. A audiência tem como objetivo informar e colher sugestões da sociedade civil para o aprimoramento do serviço. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Clóvis Schwertner, no mesmo encontro, a Prefeitura, em parceria com a União das Associações dos Moradores de Venâncio Aires (Uamva), apresentará um programa voltado ao incentivo da chamada agricultura urbana.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome