No último fim de semana, representantes do PDT Jovem de Venâncio Aires participaram do 15° Congresso Estadual da Juventude Socialista do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Da Capital do Chimarrão participaram o presidente da ala jovem, Altair Wachholz, Cristiano Kaufmann e Tiago Quintana.

O evento, que teve por objetivo renovar a executiva estadual visando dar o suporte necessário aos candidatos a vereador, prefeito e vice integrantes da Juventude, teve a presença do Ministro do Trabalho, Brizola Neto, da deputada Juliana Brizola, do presidente estadual do partido, Romildo Bolzan Jr, do Secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, além de diversos prefeito e vereadores do PDT de todo o estado.

Conforme Wachholz, no evento foram realizados grupos de trabalhos que discutiram temas como a reforma estatuária, o movimento estudantil, a conjuntura estadual e nacional, eleições municipais e os movimentos sociais. No evento também ocorreu a aprovação das teses dos grupos de trabalho, tribuna livre para manifestações e a posse da nova diretoria e executiva da Juventude Socialista, no qual reelegeu João Henrique Cella, da Capital Gaúcha, como presidente.

Altair observa que a Juventude do PDT de Venâncio Aires vem trabalhando forte para se preparar às eleições municipais e anuncia que terão três candidatos a vereador pela Juventude. “Estamos trabalhando forte nestas candidaturas”.