Peça Zé Letrinha – Coração de papel é apresentada ao ensino fundamental

-

O Sesc Venâncio Aires é um dos parceiros do projeto Folheando-Incentivo à leitura em sala de aula. Ele está presente nas atividades nas salas de aula e também abertas à comunidade nas ações do Folha Cidadania.

Ontem, por exemplo, o Sesc, representado pelo ator e coordenador de cultura e lazer, Geison Aquino, ministrou aos alunos da 8ª série uma oficina de meio ambiente. Através do diálogo e da música, Geison fez com que os alunos refletissem sobre os valores, sobre as necessidades emocionais dos seres humanos, a importância da autoestima e da tomada de atitudes na vida de cada um.

Com o violão e a música ‘Tocando em frente’, de Almir Sater, os alunos da 8ª série visitaram as demais turmas nas salas de aula – de 5ª série em diante – convidando para assistir a peça de teatro ‘Zé Letrinha-Coração de papel’. Ela também é encenada por Aquino. Conta a história de um jornal que tinha o sonho de se transformar em um menino de verdade e viajar pelo mundo.

O sucesso do espetáculo fez com que os alunos e professores o aplaudissem de pé. A peça, escrita por Sérgio Rosa e adaptada por Aquino, é exclusiva do Folheando.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes