Perfil Socioeconômico será lançado em 2 de dezembro

-

Um evento na Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova), na noite de 2 de dezembro, vai reunir empresários e lideranças políticas da região para o lançamento do Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e Microrregião. A programação, que volta a ocorrer, depois de não ter sido realizada, no ano passado, por conta da pandemia de Covid-19, será um momento para apresentar a revista, produzida pela Folha do Mate, e celebrar as maiores empresas do município, parceiros e patrocinadores da publicação.

O lançamento será a culminância do projeto Gente & Negócios, da Folha do Mate e Terra FM. Por meio da iniciativa, ao longo deste ano, foi realizada uma série de debates sobre temas considerados prioritários para o desenvolvimento de Venâncio. As oportunidades e os desafios para o futuro do município são temas centrais da revista Perfil 2021/2022.

Na próxima semana, inicia-se a distribuição dos convites para o lançamento. No evento, será servido um coquetel para os convidados e haverá apresentações especiais da Organização Não Governamental (ONG) Alphorria, que completou 10 anos neste mês.

“Vamos reunir maiores empresas, lideranças políticas e apoiadores e patrocinadores da revista Perfil. Será um momento de celebrar quem faz mais pelos municípios de nossa região.”

PAULA CARVALHO – Diretora comercial da Folha do Mate

Na noite, além da entrega dos troféus Valor Empresarial, para as maiores empresas do município por Valor Adicionado Fiscal (VAF) e os Destaques do Comércio, os empreendimentos que mais contribuem com ISS e Simples, assim como os maiores produtores rurais, serão certificados. “Será um momento de celebrar quem faz mais pelos municípios de nossa região”, destaca a diretora comercial da Folha do Mate, Paula Carvalho.

Painel no dia 30 de novembro

Antes do evento de lançamento do Perfil, na terça-feira, 30 de novembro, ocorre o último painel do projeto Gente & Negócios. O debate sobre infraestrutura e parcerias público-privadas terá transmissão, ao vivo, pela rádio 105.1 FM e pelo Facebook. Já estão confirmados o prefeito Jarbas da Rosa, a reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Carmen Lúcia de Lima Helfer, o empresário e vice-presidente de Indústria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Júnior Haas.

Sobre a revista Perfil

• Publicada anualmente desde 2009, a revista Perfil Socioeconômico é a principal publicação sobre Venâncio Aires.
• A produção é da equipe da Folha do Mate e a distribuição é dirigida a empresas e lideranças políticas, chegando a todas as prefeituras da região, gabinetes de deputados estaduais e federais, senadores e ministros, além de instituições de educação e empreendimentos de turismo.

• Na edição 2021/2022, são 76 páginas, que contemplam os principais indicadores socioeconômicos de Venâncio, trazendo um panorama do município: desde aspectos populacionais, geográficos e de infraestrutura, até potencialidades turísticas e culturais. A publicação é bilíngue: português/inglês.

• Além disso, a publicação deste ano evidencia temas discutidos ao longo do ano, por meio dos debates do projeto Gente & Negócios: qualificação profissional, polo de proteína e cooperativismo, indústria 4.0, relevância econômica e social do tabaco e infraestrutura e parcerias público-privadas.

• Outro destaque são as listas das 100 maiores empresas de Venâncio por Valor Adicionado Fiscal (VAF), contribuição de ISSQN e Simples Nacional, por faturamento, bem como dados sobre exportação e o ranking dos maiores produtores rurais.
• Além disso, a publicação conta com seção da Microrregião, que abrange os municípios de Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes