Alunos das escolas Dois Irmãos, José Duarte de Macedo e Crescer lotaram as dependências do Cine Via Sete na noite desta segunda-feira, 25, para acompanhar a terceira edição do Passa a Bola. O evento, organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo e Departamento de Comunicação da Prefeitura celebrou a passagem do Dia do Estudante (11 de agosto) e Dia da Juventude (12 de agosto) com convidados especiais. Na noite, histórias de vida e exemplos de perseverança e dedicação deram o tom dos debates.

Mediado por Daiana Nervo, o Passa a Bola contou com as participações do empresário Luiz Paulo Assmann Júnior, da publicitária e diretora da Terra FM, Ana Cristina Uhry, do músico Thomás Lenz, do ala capitão da Assoeva, Tostão e do técnico da equipe, Fernando Malafaia. Durante quase duas horas, os convidados falaram sobre suas histórias de vida, deram dicas de como chegar ao sucesso profissional e responderam as perguntas dos alunos e professores presentes.

Estudar, buscar informações sobre a profissão que deseja seguir, se dedicar a aquilo que faz, se relacionar mais com pessoas e menos com o telefone e fazer algo diferente, enfrentando os medos e acreditando em si mesmo. Esses foram alguns dos ensinamentos passados pelos convidados da noite e que prenderam os alunos atentos a cada manifestação.

Para o coordenador de esportes e juventude do Município, Henrique Silva, o evento foi altamente positivo e, mais uma vez, os convidados corresponderam a expectativa. “Nossa missão é oportunizar esses espaços para debates. Fazer a juventude pensar e interagir. Exemplos de sucesso são sempre inspiradores e podem mudar a rotina desses estudantes que, durante a semana, vivem confinados em sala de aula”, ressalta. Henrique Silva busca ampliar a realização do Passa a Bola para dois eventos anuais e abertos ao público.