Petistas recebem deputado Henrique Fontana na 12ª Fenachim

-


Petistas recebem deputado Henrique Fontana na 12ª Fenachim

O deputado federal Henrique Fontana (PT) esteve em Venâncio Aires nesta sexta-feira, 11, dia em que o Município completa 121 anos. Recepcionado por lideranças do PT local, o parlamentar visitou a 12ª Festa Nacional do Chimarrão. Fontana prestigiou o evento e também aproveitou o dia para conhecer obras efetivadas com verbas federais, como o campus do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), a pista de skate no Parque do Chimarrão e o ginásio de Linha Ponte Queimada.

Para o PT de Venâncio Aires, a presença do deputado em Venâncio Aires estreita relações entre os poderes federal e municipal. “O Fontana é um grande apoiador nosso no município”, afirmou a presidente do partido, Maria Manuela da Rosa. O deputado ratificou a parceria com a Capital do Chimarrão: “Tenho um compromisso muito grande com a cidade e com o PT de Venâncio”. Conforme o parlamentar, o vice-prefeito Giovane Wickert, também presidente da Fenachim, é considerado um grande gestor público petista. “é um dos grandes quadros na nova geração do partido”, definiu.

As eleições de outubro também entraram em pauta no encontro entre Fontana e petistas de Venâncio Aires. Além de destacar a aliança entre o PT e o PDT, partido do prefeito Airton Artus, o deputado apontou a qualificação das secretarias lideradas por petistas, como as pastas de Educação, Saúde e de Infraestrutura e Serviços Públicos. No momento, Rosange Lehmen de Moraes, Vilson Gauer e José Cândido Faleiro Neto, estão licenciados dos cargos de secretários, pois são pré-candidatos a vereadores. A legislação impõe o afastamento seis meses antes das eleições, aos interessados em disputar o pleito.

Fontana falou sobre o objetivo de eleger vereadores do Partido dos Trabalhadores neste ano. “Venâncio é um ponto estratégico, pois é um polo regional. Temos um grande compromisso com a reeleição e apostamos na formação de uma forte bancada na Câmara dos Vereadores”, disse.

TARSO GENRO

Na manhã de sábado, 12, quem visita a Fenachim é o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT). Ele deve chegar ao Parque do Chimarrão às 10h30min e almoçar com representantes do partido. à tarde, os filiados do PT participam de uma atividade de formação, focada nas eleições. O encontro ocorre na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, a partir das 13h30min. Durante a tarde, o assessor extraordinário da Secretaria Geral da Presidência da República, Selvino Heck, vai abordar o tema ‘As raízes do PTÂ’.

Assessoria de imprensa do PT

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes