Pibid/Univates abre inscrições para nova seleção de bolsistas

-

A Univates renovou o convênio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) por mais um ano com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, para isso, está abrindo o processo de seleção de bolsistas de Iniciação à Docência para 2012/13. A novidade é que além dos subprojetos já existentes (de Ciências Biológicas, de Ciências Exatas, de História, de Letras – Português e de Pedagogia), a Univates solicitou a inserção de dois novos projetos: Subprojeto de Letras – Inglês e Subprojeto de Educação Física – Licenciatura, abrangendo cursos de licenciatura da Instituição que ainda não eram beneficiados com o programa.

A quantidade de vagas ainda não está definida. Acadêmicos dos cursos de licenciatura que já foram bolsistas Pibid podem participar do edital novamente. O Programa Pibid 2012/13 iniciará em 1º de Agosto de 2012, com previsão de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

As bolsas oferecidas para bolsistas de Iniciação à Docência têm valor mensal de R$ 400. O objetivo é proporcionar aos acadêmicos dos cursos de licenciatura da Univates a inserção no cotidiano de escolas da rede pública de educação, promovendo a integração entre educação superior e educação básica, além de proporcionar aos futuros professores participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar.

O período de inscrições é de 4 a 15 de junho. A lista de classificados e suplentes será divulgada no dia 6 de julho, no site www.univates.br/pibid. O Edital completo pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Univates

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes