Planeta do Saber acontecerá nos dias 5 e 6 de junho

-


Planeta do Saber acontecerá nos dias 5 e 6 de junho

O programa de Eficiência Energética da AES Sul, através do projeto AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar, realiza parceria com a Prefeitura de Venâncio Aires e outros municípios da área de concessão da empresa. O projeto se caracteriza por realizar um processo educativo transformador, buscando a criação de sociedade mais sustentáveis.

O Seminário Regional que aconteceu nas dependências da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), foi a primeira etapa do projeto e 30 representantes da cidade se fizeram presentes. O objetivo principal do evento foi a troca de experiências entre os profissionais. Os professores participaram de oficinas cujos os assuntos abordados são referentes ao uso adequado e seguro da energia elétrica e os temas transversais água, lixo e sustentabilidade.

A segunda etapa, ‘Planeta do Saber’, acontecerá nos dias 5 e 6 de junho no Parque Municipal do Chimarrão. Ela será dividida em dois espaços, a da Ciência e do Teatro Multimídia, neles serão apresentados ao público atividades demonstrativas que ilustram ou fazem analogias com fenômenos relacionados ao uso adequado e seguro da energia elétrica e os temas transversais. Os alunos e educadores que participarem do evento receberão material didático, que é um kit pedagógico.

“Na terceira etapa os professores irão trabalhar nas escolas a questão da economia para a sustentabilidade e a prática com os alunos”, especifica a coordenadora pedagógica Alice Theis. Também haverá um concurso que busca envolver educadores e alunos nas ações desenvolvidas no projeto. “As atividades reforçam e agregam o que já temos no currículo de uma forma mais lúdica”, completa a Secretária Municipal de Educação, Marione Drebel.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes