Acionados por populares, policiais militares conseguiram evitar o furto de um veículo Celta e deter os suspeitos (Foto: Divulgação Brigada Militar)

Policiais militares de Venâncio Aires conseguiram impedir, na tarde desta terça-feira, 27, que uma dupla furtasse um veículo. A ocorrência foi registrada na rua Carlos Wagner, no bairro Gressler, antes das 18h, quando um jovem de 20 anos e uma adolescente de 15 anos tentaram ligar um GM Celta que estava com a chave na ignição, estacionado em via pública, mas não conseguiram.

Populares notaram a ação e acionaram a BM. Os autores fugiram a pé, no entanto foram localizados logo a seguir, na residência do pai de um dos suspeitos. Durante a fuga, o maior de idade jogou uma pedra, que atingiu o braço da mãe da proprietário do veículo. Ela sofreu lesões e foi medicada.

A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, ambos responderão pela tentativa de furto: ele como adulto e ela como adolescente infratora. Também foi feito o registro pelas lesões corporais sofridas pela mãe da vítima, causadas pelo jovem maior de idade.

Assunção ressaltou que a dupla não possuía antecedentes criminais e, em razão disso, foi liberada para responder ao processo em liberdade. Como a ocorrência se deu em via pública, em horário em que várias pessoas circulavam pelo local e notaram a ação, muitas fotos e vídeos estão circulando pelos grupos de WhatsApp, especialmente do momento em que os dois foram detidos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome