Material foi apreendido dentro de um automóvel, perto da Peva (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Três homens foram presos em flagrante pela Brigada Militar, na noite da quarta-feira, 1º, próximos a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), pouco antes de usarem um drone para levar drogas para dentro da casa prisional.

A ação começou após trabalho do setor de inteligência, que descobriu que havia três suspeitos dentro de um Ford EcoSport preta, nas imediações da casa prisional de Vila Estância Nova.

O trio foi abordado e dentro do automóvel foram encontrados um drone com dois invólucros presos, os quais continham 68 gramas de cocaína e 263 gramas de maconha. Com o trio também foi apreendido o controle do drone,  dois celulares e R$236.

O trio foi preso, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção. O delegado disse que os encaminhou à peva já com pedido de prisão preventiva. “Como este crime (de fazer chegar drogas para os presos, com arremessos ou drone) é recorrente, entendo que eles devem permanecer presos”, observou o titular da DPPA.

Um dos presos é morador de Vila Estância Nova e os outros dois, da região metropolitana de Porto Alegre. Os três, com idades de 25, 34 e 37 anos, têm antecedentes.

Ainda conforme o delegado Vinícius, o drone apreendido é um modelo moderno e possuía luzes, mas elas estavam tapadas para evitar que os guardas o enxergassem. O destino da droga é investigado.

Atualizado para acréscimo de informações às 14h38min.

LEIA MAIS: Caso da Covid-19 no presídio de Lajeado não é de um interno

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome