Brigada de Venâncio prende três e apreende armas, droga, carne e produtos furtados

-

Duas guarnições da Brigada Militar de Venâncio Aires prenderam três homens em flagrante, de 25, 33 e 37 anos, no final da noite da terça-feira, 31, e apreenderam cinco armas, porções de maconha, objetos sem procedência e 170 quilos de carne, fruto de abigeato. Uma das armas é furtada.

A ação começou por volta das 23h15min, na rua Silveira Martins, no bairro Xangrilá. Membros da Patrulha Tático Móvel (Patamo) passavam pelo local, quando viram duas pessoas em atitudes suspeitas, sendo que uma dela ‘dispensou’ um objeto para dentro do pátio.

O policiais militares identificaram a dupla e descobriram que se tratava de um revólver calibre 22. Por isso, fizeram busca na casa, onde havia um terceiro indivíduo.

Inicialmente foram encontrados pedaços de carne pendurados e  o rapaz que estava lá, de 25 anos e morador de General Câmara, confessou que abateu uma novilha e duas ovelhas, em um propriedade daquela localidade.

Além dos 170 quilos de carne, os PMs apreenderam uma espingarda calibre 12, um revólver Taurus, calibre 38, furtado em 2015, um revólver Galand, calibre 22, duas espingardas de pressão, muita munição paras as armas, um coldre, quatro facas, um serrote, uma chaira, uma balança de precisão, uma roçadeira, marca Stihl, um DVR, dez câmeras de videomonitoramento e 38 gramas de maconha.

De acordo com o soldado Rodrigo Carnelosso, uma guarnição levou um dos presos até General Câmara e ele mostrou aonde ele furtou e carneou os animais, confirmando se tratar de um abigeato.

Diante dos fatos, os indivíduos de 25 e 37 anos foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Conforme o delegado Vinícius Lourenço de ASssunção, a carne apreendida, em péssimo estado de conservação, deverá ser inspecionada nesta manhã pela vigilância sanitária. “Por não ter origem conhecida e por ter sido armazenada em condições insalubres, seu destino deverá ser o descarte”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes