Brigada de Venâncio receberá reforço no efetivo

-

A Brigada Militar de Venâncio Aires receberá reforço no seu efetivo. A garantia foi dada segunda-feira, 5, à noite, pelo subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, durante reunião do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), realizada na sede social do Posto Chama. O oficial ainda não confirmou o contingente, mas 20 dos soldados recém formados estão em fase de treinamento nas ruas da Capital Nacional do Chimarrão.

LEIA MAIS: Pai de santo é preso suspeito de estupro em Venâncio

O reforço no efetivo da BM é a principal meta da entidade no ano. Tanto que o presidente Flávio Bienert e demais membros do Consepro se reuniram, mais de uma vez, com os comandantes regional e geral da BM. Receberam promessas de aumento do efetivo e agora a confirmação. “Só não posso dizer quantos virão, pois estas confirmações serão feitas no decorrer do mês. Mas teremos um carinho especial por Venâncio Aires”, pontuou o coronel Andrade.

Já está confirmado que o subcomandante volta ao município no mês de outubro, quando dirá quantos novos soldados permanecerão na Capital do Chimarrão. Até lá, afora algumas realocações de brigadianos antigos, que querem retornar ao município – e com isso aumentar o efetivo -, o comando regional da BM garantiu ações rotineiras.

LEIA MAIS: Mais de 63% dos condutores de Venâncio tem CNH para motos

Conforme o coronel Valmir José dos Reis, operações como a ‘Tolerância Zero’, realizada há poucos dias, serão uma constante. “E já determinei ao tenente-coronel Moresco [comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar] que ele tem a liberdade para usar o efetivo dos outros Batalhões da região”, mencionou o oficial, que responde pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes