Brigada Militar de Mato Leitão receberá nova viatura e sede será ampliada

-

O comandante regional da Brigada Militar, coronel Valmir José dos Reis, anunciou boas notícias para o policiamento ostensivo na Cidade das Orquídeas, durante visita ao município na terça-feira, 5. Ainda neste mês chegará uma viatura zero quilômetro (veículo Renault Duster) e a sede do Grupo Policial Militar (GPM) receberá ampliações.

A nova viatura foi anunciada durante encontro, na Câmara de Vereadores, com empresários, vereadores e lideranças da comunidade. Na ocasião, o coronel apresentou o programa Vigilância Colaborativa, que consiste na disponibilização das câmeras privadas de residências e empresas aos órgãos de segurança pública.

Também está confirmada a parceria entre Prefeitura e Brigada Militar para obras de ampliação da sede do 5º GPM, localizado ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, na rua Leopoldo Hinterholz. Segundo prefeito Carlos Bohn, o Poder Público auxiliará com material de construção e a BM com mão de obra para os serviços. Estão previstos novos espaços para depósito, dormitório, banheiro e ainda ampliação do acesso de veículos para garagem.

Além do prefeito, participaram da reunião o presidente da Câmara, Osmar Renê Bick; a capitão da 3ª Companhia de Venâncio Aires, Michele da Silva Vargas; o tenente Carlos Leandro Altermann e o major Fábio Azevedo, entre outros oficiais, além do efetivo de Mato Leitão comandado por Cristiano Figueiró Santos. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Vigilância colaborativa

O comandante regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis, esteve em Mato Leitão, nesta semana, para apresentar e divulgar a Vigilância Colaborativa. O objetivo da BM é de implantar o sistema na Cidade das Orquídeas.

O sistema permite a disponibilização de imagens de câmeras de segurança em tempo real para os órgãos policiais no combate da criminalidade e violência. O prefeito Carlos Alberto Bohn, vereadores, representantes de entidades e empresários acompanharam o encontro na Câmara de Vereadores. Mais informações sobre a Vigilância Colaborativa podem ser obtidas com a BM de Mato Leitão.

O coronel Reis também apresentou os indicadores de criminalidade da região e de Mato Leitão. Neste ano, até o momento, foram registradas 38 mil ocorrências policiais nos 32 municípios da região. A Brigada Militar conta com 800 policiais, sendo seis em Mato Leitão. Nestes nove meses, a BM abordou mais de 111 mil pessoas suspeitas, 54 mil veículos fiscalizados, 145 armas apreendidas e quatro mil prisões foram efetuadas.

“É um projeto privado com a participação direta da comunidade. Já está funcionando em Santa Cruz do Sul com ótimos resultados. Dá resultado. Precisamos equipar cada vez mais quem faz a segurança pública.”
VALMIR JOSÉ DOS REIS
Comandante regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes