Apreensão na Peva Venâncio Aires
Drogas e bebidas foram apreendidas na madrugada deste domingo na Peva (Foto: Divulgação/BM)

A Brigada Militar e agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) apreenderam, na madrugada deste domingo, 7, drogas e bebidas na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Segundo informações da BM, os policiais militares de serviço na guarda externa perceberam movimentação nas proximidades do local. Em seguida, um policial viu um indivíduo se aproximar pelo campo e lançar objetos para dentro do pátio da Peva.

Imediatamente foram tomadas as medidas de rotina, quando a guarnição, juntamente dos agentes penitenciários da casa prisional, realizaram buscas. Na oportunidade, foram encontrados e apreendidos quatro invólucros de maconha, um de cocaína e uma garrafa pet de 200 ml de bebida alcoólica.

LEIA MAIS: Brigada e Susepe impedem novo arremesso de drogas na Peva

Ainda segundo a Brigada Militar, os objetos foram jogados em direção a uma cela e não é possível descartar que os apenados tenham conseguido pegar algum ilícito, tendo em vista que utilizaram um bastão, de aproximadamente cinco metros de cumprimento, para pegar o material que foi jogado. O fato foi comunicado aos agentes penitenciários.

A BM ainda acrescenta que outro fator que chama a atenção são os insistentes arremessos em direção a essa cela, os quais têm sido frustrados, inclusive com prisões nas últimas semanas.

LEIA MAIS: Mais segurança para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome