Bulling e violência doméstica foram tema de palestra na CAJ

-

A sexta-feira, 29, foi dedicada à prevenção e orientação de alunos e professores da escola Cônego Albino Juchem (CAJ). A convite da professora de língua portuguesa, Deise Kipper, a capitão Michele da Silva Vargas e os soldados Tiago Muniz, instrutor Proerd, e Catiele Faller, da Patrulha Maria da Penha, ministraram uma palestra na entidade de ensino.

O tema abordado foi ‘bulling e violência doméstica e familiar’. Foram quatro turmas no turno da manhã e outras quatro, dos 9° e 1° anos, no turno da tarde. “Falamos sobre formas de identificar o bulling, estratégias a serem adotadas, assim como o tema violência doméstica, maneiras de identificá-la, quais são os tipos de violência e quem faz parte da rede de apoio”, observou a capitão Michele.

Temas como uso de entorpecentes e depressão também foram abordados na palestra, realizada no auditório da escola. A comandante da 3ª Companhia também destaca a importância de fomentar a aproximação da polícia com a comunidade.

“Estamos trabalhando forte de forma preventiva e buscando nessas novas gerações, protagonistas de uma cultura de respeito e diálogo. Além disso, fomentando a aproximação da polícia com a comunidade.”

MICHELE DA SILVA VARGAS
Cap., comandante da 3ª Cia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes