Segundo a denúncia, que 'viralizou' nas redes sociais, o dono do canil submete a maus-tratos constantes cães da raça Pit Bull.

Um jovem de 18 anos foi preso neste domingo, 8, após tentativa de roubo de um veículo na rua Coronel Agra, no bairro Cidade Alta. De acordo com a guarnição da Brigada Militar que atendeu a ocorrência, o cachorro da vítima foi quem impediu a ação, atacando o suspeito com mordidas nas pernas e braços.

Assim que tentou roubar o carro, o jovem foi afugentado por populares e, ao fugir em uma bicicleta, acabou mordido pelo cão, enquanto tentava se esconder em outras residências. Foi em um terreno baldio que o animal alcançou o suspeito e o atacou, sendo contido em seguida pelo dono e algumas outras pessoas.

Acionados, os brigadianos foram até o local e deram voz de prisão ao suspeito. Em razão dos ferimentos, ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Com o flagrante lavrado, foi conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome