Câmera dará mais segurança ao Complexo Caic, em Venâncio

-

O Complexo Caic, onde funciona a escola Crescer e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Caic está mais seguro. Esta semana, o prefeito Jarbas da Rosa e o assessor da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), sargento Jair Garcia, acompanharam a instalação de uma câmera de segurança em frente ao acesso principal à escola. O equipamento está funcionando, tem longo alcance e capta imagens em um ângulo de 360 graus.

A exemplo das demais câmeras de segurança instaladas no município, esta é monitorada pela Brigada Militar e está espelhada na sede da SMSP.

A colocação do equipamento é resultado de uma manifestação feita por profissionais da UBS, da escola Crescer e de moradores do bairro Coronel Brito, em resposta aos frequentes furtos e danos naquelas instituições. Na última oportunidade, o setor administrativo da UBS ficou fora do ar, devido ao furto dos cabos da internet. As pessoas que invadiram o Complexo do Caic também furtaram fios da rede elétrica da escola.

Mais segurança

Para a professora Susana Marinesa da Rosa, a instalação do equipamento é de suma importância. “Pois além de dar mais segurança à escola e aos moradores do bairro, é bom para cuidar e identificar quem circula pela escola e nos arredores”.

Susana, que é a diretora da Crescer, destacou como muito positiva a iniciativa da administração municipal de levar mais segurança a todo o complexo. “É uma iniciativa muito boa, pois permite que pessoas estranhas que entrem no pátio da escola sejam identificadas”, disse a diretora, ressaltando que todas as escolas e os munícipes têm que ter segurança.

Toda a área

De acordo com o sargento Garcia, a câmera possibilita o monitoramento de praticamente toda a área da escola e parte da UBS. “As imagens nos permitem ver e identificar alguém que por ventura entre no pátio da escola ou um veículo suspeito que circule pelo local”, observou.

“A instalação das câmeras dará mais segurança não só aos alunos, professores e demais funcionários da escola, mas para todos os moradores.”

SUSANA MARINESA DA ROSA
Diretora da escola Crescer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes