Placas preventivas foram instaladas nas 11 casas prisionais da região (Foto: Susepe/Divulgação)

As 11 casas prisionais da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (8ª DPR) seguem com apenas um caso confirmado da Covid-19, registrado no Presídio Estadual de Lajeado. Porém, o infectado não era um interno daquela cadeia e por isso não houve outros contaminados com o vírus.

De acordo com a delegada Samantha Longo, o preso não estava cumprindo pena naquela cadeia. “Ele foi preso em flagrante pela prática de um crime no dia 18 de junho e foi direto para isolamento de presos de entrada. No dia 25 apresentou sintomas e foram feitos exames e no dia 28 veio o resultado positivo”, explicou a delegada da 8ª DPR.

Samantha Longo ressalta que em todo este período, o homem esteve sempre em isolamento, sem contato com os demais presos.

Nesta semana, as equipes diretivas das 11 casas prisionais dos Vales do Taquari e Rio Pardo instalaram placas nas cores laranja e vermelho dentro das unidades, alertando para os procedimentos que precisam ser adotados. As visitas presenciais seguem suspensas desde o dia 23 de março.

Fazem parte da 8ª DPR a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, o Presídio Estadual de Rio Pardo, o Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul, o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul, o Presídio Estadual de Sobradinho, o Presídio Estadual de Candelária, o Presídio Estadual de Lajeado, o Presídio Estadual Feminino de Lajeado, o Presídio Estadual de Arroio do Meio e o Presídio Estadual de Encantado.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome