Autoridades têm imagens das ações e estão em busca de novas pistas que possam levar aos autores dos crimes (Foto: Divulgação Polícia Civil)

A Brigada Militar e a Polícia Civil de Venâncio Aires estão em busca de informações que possam levar aos autores de duas ações criminosas ocorridas entre sexta-feira, 25, e sábado, 26. As investidas se deram de forma semelhante, o que preocupa as autoridades no sentido de que os envolvidos possam planejar outros ataques a estabelecimentos da Capital do Chimarrão.

Nas duas ocorrências, os criminosos jogaram tijolos contra os vidros das lojas para terem acesso ao interior. Após a entrada, pegaram o que foi possível, colocaram em mochilas e deixaram os locais. Titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Vinícius Lourenço de Assunção informou que tem imagens das ações e está em busca de identificar os suspeitos das investidas.

O delegado disse que “este tipo de crime gera grande prejuízo financeiro aos comerciantes, pois vai além das mercadorias e objetos furtados”. Em alguns casos, de acordo com ele, “os custos para conserto dos estragos acaba sendo maior do que o próprio desfalque pelo que é levado”. Os dois crimes registrados nas últimas horas ocorreram na região central de Venâncio Aires.

O titular da DPPA comentou ainda que a Polícia efetuou prisões, ainda em 2019, de autores de ataques muito parecidos com os mais atuais. Ele não descarta a hipótese de que sejam os mesmos criminosos detidos há algum tempo e que acabaram retornando às ruas. “Infelizmente, a Polícia, que já realizou prisões anteriormente por crimes com dinâmica parecida, deverá enveredar mais esforços para tentar capturar estes criminosos que vêm agindo nestes últimos dias”, concluiu.

Criminosos atacaram dois estabelecimentos comerciais da área central de Venâncio Aires nas últimas horas (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome