Foto desta terça-feira mostra rachaduras no asfalto e um rio Taquari com mais de 8 metros (Foto: Dário Martins/Divulgação)

Surtiu efeito o encontro realizado na semana passada, reunindo membros do Departamento de Trânsito (DT) de Venâncio Aires e técnicos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Na segunda-feira, 6, foram instaladas placas indicando a proibição do tráfego de caminhões bitrem na ERS-130, que liga Vila Mariante a Taquari e a Cruzeiro do Sul.

Segundo o secretário de Segurança, Dário dos Santos Martins, que tem atribuições com o DT, moradores de Vila Mariante entraram em contato para denunciar as péssimas condições de alguns trechos da ERS-130, ocasionados pelo intenso tráfego de veículos pesados.

Martins observa que os maiores problemas se verificam nas proximidades da antiga escola Coronel Brito. “O asfalto está cedendo e surgiram rachaduras nas casas”, explicou o secretário.

Por isso, além da instalação de placas orientando sobre a proibição dos bitrem, Martins determinou a intensificação da fiscalização de trânsito e solicitou mais rigidez por parte do Daer e da Polícia Rodoviária Estadual. “E as fiscalizações já começaram”, avisa.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome