Denúncia de maus-tratos a Pitbull viraliza na internet e é encaminhada ao MP

-

A ex-deputada estadual e atual secretária de Trabalho e Assistência Social do Rio Grande do Sul, Regina Becker Fortunati, disse que vai encaminhar ao Ministério Público, ao Departamento de Meio Ambiente e ao Conselho Regional de Medicina Veterinária denúncia de maus-tratos a animais praticados pelo proprietário de um canil, em Venâncio Aires.

Segundo a denúncia, que ‘viralizou’ nas redes sociais, o dono do canil submete a maus-tratos constantes cães da raça Pitbull. Em um vídeo postado por Regina em sua página, no Facebook, um homem (que está na companhia de outro rapaz) aparece dentro de um canil, soltando foguetes. Visivelmente os cães estão agitados.

A intenção de Regina, que na gestão do marido na Prefeitura da Capital foi titular da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais, é que os órgãos competentes encerrem o que chama de ‘cruel conduta’. “Visto que incitados constantemente à violência, quando levados a conviver em sociedade podem gerar tragédias, quando sempre somente um culpado é apontado: o próprio cão”, analisa.

Regina entrou em contato com o dono do canil e ouviu ele dizer que não reconhece que impõe sofrimento aos animais, que não existe um ‘propósito no tratamento’, e não reconheceu existir um objetivo na busca de disputas que geram brigas. “Sobre a conduta lesiva aos princípios de bem-estar animal, também não reconheceu quão apurada é a audição dos cães a quem submete sistematicamente ao estouro de rojões.”

Com relação às denúncias de maus-tratos, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção disse que a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos e busca identificar os indivíduos que praticaram as ações. “Além da adoção de medidas de polícia judiciária, buscaremos responsabilizar os autores e evitar novos episódios desta natureza”.

*Matéria atualizada às 9h58min para acréscimo de informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes