Em evento comemorativo aos 184 anos, BM entrega viatura para Mato Leitão

-

Mato Leitão sediou, na noite de quinta-feira, 25, um evento em comemoração aos 184 anos da Brigada Militar. A programação, realizada no Adventure Park, no interior do município, reuniu autoridades, empresários e lideranças da região. A atividade ainda marcou a entrega oficial de uma nova viatura para o Grupamento Policial Militar (GPM) da Cidade das Orquídeas e homenagens a diversas pessoas que colaboram com o trabalho da BM nos vários segmentos em que atuam.

Em seu pronunciamento, o comandante regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis, ressaltou a importância do encontro, em especial porque reuniu diversas lideranças que têm em comum uma mesma causa. “Quer comandar um povo, converse com seus líderes”, afirmou. Ele ainda reforçou que a BM é da sociedade. “A Brigada Militar cresceu muito com a sociedade. Estamos escrevendo juntos esse momento”, ressaltou, ao fazer referência ao apreço e admiração por receber cada um dos convidados durante o evento festivo.

Em nome de todos os homenageados da noite, o juiz João Francisco Goulart Borges, que atua na Comarca de Venâncio Aires, fez uso da palavra e salientou o trabalho desenvolvido pela Brigada Militar. “Quando se colabora com a BM está se pensando na comunidade. Precisamos da segurança pública forte, do PM na rua”, enfatizou.

O prefeito de Mato Leitão, Carlos Bohn, também se pronunciou e reforçou os cumprimentos pelo trabalho realizado pela Brigada Militar. “É imprescindível que a Brigada Militar esteja presente na comunidade. É uma profissão, mas acima de tudo é a vocação de defender as pessoas. Receber mais uma viatura vai possibilitar que a BM continue desenvolvendo o seu trabalho”, pontuou.

 

Foto: Taís Fortes/Folha do Mate

“Ao equiparmos e aparelharmos nossas forças policiais, oferecemos melhores condições para o enfrentamento da criminalidade, proporcionando eficiência e maior poder de ação policial.”

VALMIR JOSÉ DOS REIS – Comandante do CRPO do Vale do Rio Pardo

Ampliação da sede

O chefe do Executivo ainda comentou que a Administração Municipal, em parceria com a Brigada Militar, está trabalhando em um projeto para possibilitar a ampliação do prédio do GPM do município no ano que vem. “Isso dará mais condições para o efetivo desenvolver seu trabalho”, acrescentou.

O soldado e comandante do Grupamento Policial Militar de Mato Leitão, Cristiano Figueiró Santos, comemorou a chegada de uma nova viatura e o desenvolvimento do projeto para ampliar a sede. “É para reforçar e dar mais segurança para o nosso trabalho”, avaliou. Ele observou que a reforma no prédio da Brigada é importante porque hoje a estrutura física já

não comporta as necessidades do efetivo.
“Com a obra vai ser possível construir espaço para alojamento, salas maiores e almoxarifado”, mencionou. A parceria entre a Prefeitura e a Brigada Militar envolve o desenvolvimento do projeto e a aquisição dos materiais por parte do Executivo de Mato Leitão e a mão de obra será de responsabilidade da BM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes