Doações à Brigada Militar
Tenente André, ao lado da capítão Michele, veio buscar os computadores (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Foi realizada nesta terça-feira, 20, a entrega de três computadores para as sedes da Brigada Militar de Barros Cassal e Gramado Xavier. Os dois grupamentos, pertencentes à 3ª Companhia (que tem sede em Venâncio Aires), já haviam recebido três impressoras em 2018, ano em que foi realizada a última reunião do Corede Alto da Serra Botucaraí, com a participação dos órgãos de segurança.

Os aparelhos  foram entregues pela capitão Michele da Silva Vargas ao tenente André, comandante do 4º Pelotão, responsável por Barros Cassal, Gramado Xavier e Boqueirão do Leão.

Embora não seja mais possível os órgãos de segurança buscarem recursos por este importante meio (Consulta Popular), pode-se contribuir com o aparelhamento dos órgãos de segurança pública por meio do Programa de Incentivo à Segurança Pública (Piseg), que destina parte do ICMS a projetos.

Segundo a capitão Michele, todas as empresas de Venâncio Aires, Mato Leitão, Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Vale Verde, Passo do Sobrado e General Câmara que quiserem auxiliar com a destinação de verbas, podem acessar o site https://www.piseg.rs.gov.br/#conceito para conhecer e apoiar a segurança.

O Piseg possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido ao Estado de ICMS para serem aplicados na compra de equipamentos como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular e câmeras e centrais de videomonitoramento.

A capitão Michele, que comanda da 3ª Cia, ressalta que as empresas também podem realizar depósito de 10% do valor destinado ao programa na conta do Fundo Pró-Segurança Pública. Conforme a legislação, esse percentual é recolhido a título de fomento de ações de prevenção destinadas, prioritariamente, à área de educação e que envolvam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome