Golpistas pede depósitos bancários, com o argumento de não precisar enfrentar filas (foto: Divulgação)

Mulheres que fazem parte de um grupo de WhatsApp – e algumas que nem estavam nele – receberam uma enxurrada de mensagens de golpistas, na manhã desta segunda-feira, 13. Se fazendo passar por uma das mulheres do grupo, os estelionatários pediam depósitos bancários para pagar fornecedores, com o argumento de que estavam com o dinheiro em mãos, mas não conseguiam fazer os depósitos devido as enormes filas.

A tentativa de golpe começou a ser arquiteta durante o fim de semana. Se passando por uma das mães do grupo, o golpista enviou felicitações de Feliz Páscoa para algumas ‘amigas’. Na manhã de domingo, 12, entrou em contato com uma das mulheres e disse que precisava de uma ajuda. Solícita, a vítima se colocou a disposição para ajudar e então o estelionatário perguntou se ela tinha aplicativo bancário do Branco do Brasil ou Caixa Federal.

Desconfiada, a vítima disse que não possuía os aplicativos e perguntou se poderia ajudar de outra maneira. O golpista relatou que precisava pagar um fornecedor, de fora do Estado, e que tinha o dinheiro em mãos, mas que não tinha tempo para ficar na fila do banco. “Queria que eu depositasse um valor para ele e me garantiu que me traria o dinheiro, só para evitar as filas dos bancos”, explicou a vítima.

Ela teve certeza que se tratava de um golpe quando perguntou a outras mães do grupo, se alguém tinha o número do telefone residencial da pessoa que dizia estar falando com ela. “O próprio golpista entrou na conversa, se passando pela dono daquele número, perguntou se eu estava com dúvidas, disse para falar em particular no WhatsApp dela e me chamou de flor. Ela (a dona do verdadeiro contato) nunca me chamou assim”, mencionou a vítima.

Outra vítima destes golpistas é uma mulher que não está naquele grupo, mas está na lista de contatos da dona do número. O estelionatário veio com a mesma conversa e pediu R$ 2.800. O caso está sendo registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome