Fiscalização autua casa noturna e jovens são dispersados em bairros de Venâncio Aires

-

A equipe de Fiscalização da Prefeitura de Venâncio Aires e Brigada Militar realizaram operação na noite desta sexta-feira, dia 9, e madrugada do sábado, dia 10, para combater aglomerações clandestinas. Uma casa noturna foi autuada por funcionamento irregular e diversos eventos foram encerrados na cidade.

No início da madrugada um evento foi interrompida em uma associação às margens da RSC-287. Já na madrugada, a partir de denúncias, a equipe de fiscalização foi até uma residência no bairro Brígida. Lá, 20 jovens participavam de festa irregular, sem previa autorização e com descumprimento de protocolos. No local, foi efetuado o registro de um termo circunstanciado de crime contra a saúde pública. Pessoas foram dispersadas em um posto de combustíveis no bairro Macedo. O local foi também notificado por inobservância da capacidade e horário de funcionamento.

“É importante destacar que embora haja uma melhora no cenário pandêmico, o momento ainda pede cautela. O Município trabalha com o objetivo de que não haja a imposição de novas restrições para o comércio e indústrias, o que afetaria ainda mais a economia e postos de trabalho”, diz a coordenadora técnica da Secretaria Municipal da Fazenda e fiscal de posturas Daniele Mohr.

Ela acrescenta ainda que “considerando que as festas e eventos são classificadas como de alto risco de contágio, o foco da fiscalização é evitar fortemente que os encontros irregulares aconteçam”. No momento apenas reuniões sociais com até 10 pessoas podem ser realizadas sem necessidade de autorização prévia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes