Golpe da lista telefônica é registrado em Venâncio Aires

-

Há algum tempo sem registro desta modalidade de golpe, na tarde de hoje, uma empresa de materiais de construção realizou o registro de um estelionato, onde uma suposta empresa que faz anúncios em listas telefônicas e na internet, entra em contato e diz que irá fazer um anúncio gratuito e atualizar os dados da empresa vítima.

A suposta empresa, encaminha um contrato contendo informações diversas daquela oferecida verbalmente e, na sequência, após assinado o contrato, passa a exigir valores elevados para o seu cancelamento do contrato, realizando ameaças de protesto e ingresso de ação judicial.

Este tipo de golpe era bastante aplicado antes da pandemia, normalmente praticado por quadrilhas especializadas do estado de São Paulo. A orientação é a de que se deve ler com atenção todo o documento a ser assinado, evitando este tipo de transtorno. Os estelionatários se aproveitam da boa fé e da pressa por parte dos atendentes, que acabam assinando praticamente sem ler. O golpe acontece assim, pois, de posse do contrato assinado, os golpistas passam a exigir o seu cumprimento, onde há previsão de pesadas multas. Por vezes, os golpistas se passam por servidores cartorários, ameaçando protestar a dívida supostamente contraída.

O delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da DPPA de Venâncio Aires, alerta que casos similares a este, ocorridos no RS, devem ser registrados em qualquer delegacia de polícia, ou de forma on-line, através do site.

LEIA MAIS:

Prefeitura de Venâncio Aires registra o furto de aproximadamente 15 “bocas de lobo”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes