Maio tem redução de 45,5% nos feminicídios no Estado
Campanha incentiva a denuncia de agressores (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP/Divulgação)

Os assassinatos de mulheres por motivação de gênero no Rio Grande do Sul registraram queda. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, houve seis feminicídios no Estado no mês de maio – o que representa uma redução de 45,5% – contra os 11 registros de feminicídio no mesmo mês do ano passado.

Para a major Karine Brum, coordenadora das Patrulhas Maria da Penha da Brigada Militar, o resultado foi alcançado após o lançamento da campanha ‘Rompa o silêncio’, que incentiva as mulheres vítimas e pessoas que presenciam as agressões, a denunciar. “A campanha fomenta que não apenas as mulheres vítimas, mas também as pessoas que estão na sua volta, vizinhos, amigos, familiares, que ao tomarem conhecimento de qualquer situação de violência doméstica, assumam o dever moral de comunicar às instituições. É preciso romper o silêncio e denunciar”, diz a oficial.

Em Venâncio Aires, durante todo o 2020, foi registrado um feminicídio. No ano passado foram dois feminicídios no município, ambos no mês de maio. As denúncias devem ser feitas pela número 190.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome