Polícia apreende 26 quilos de ‘cocaína negra’ no Vale dos Sinos

-

Agentes da Polícia Civil de Novo Hamburgo apreenderam, na manhã desta quarta-feira, 3, 26 quilos de uma droga denominada de ‘cocaína negra’. A apreensão, feita em conjunto com a Receita Federal, é a primeira realizada no Rio Grande do Sul.

De acordo com o delegado Tarcísio Kaltbach, da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, o flagrante foi feito no momento em que um colombiano recebia a mercadoria, vinda de Manaus (AM) e que estava acondicionada em embalagens de Açaí.

Ainda conforme o delegado, o colombiano tem uma empresa da área da gastronomia e estava sendo investigado, pois havia a suspeita de que se tratava de uma empresa de fachada para encobrir o tráfico do entorpecente.

Kaltbach mencionou que o produto, que não reage aos testes preliminares e não é detectado pelos cães farejadores, é mais viciante e mais prejudicial ao organismo do que a cocaína tradicional.

A PC estima que o valor dos 26 quilos de ‘cocaína negra’ oscile em torno dos R$ 6 milhões. Uma das suspeitas é de que a droga seja proveniente do Cartel de Cali, na Colômbia, que a criou na década de 1980.

O delegado explicou que a coloração preta da cocaína é resultante da mistura da pasta-base com outras substâncias, como o Zinco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes