Polícia de Venâncio procura autor de arrombamentos em série

-

A Polícia Civil segue as buscas ao indivíduo responsável por arrombamentos em série, praticados contra estabelecimentos comerciais, localizados no centro de Venâncio Aires. Todos os alvos têm portas ou vitrines de vidros, sem grades, o que facilita as ações. Para o delegado Felipe Staub Cano, está claro que o autor pratica os furtos para manter o seu vício com as drogas.

Tanto que o rapaz já está identificado e, inclusive, os policiais já falaram com seus familiares, mas como ele não tem endereço fixo, segue nas ruas. “O procurado não escolhe o que furtar e leva objetos de pequeno valor, além de dinheiro, tudo para sustentar o seu vício”, argumentou o titular da Delegacia de Polícia. A intenção é prendê-lo e juntar provas que o mantenham atrás das grades. Mas não está descartada a participação de outros indivíduos nos crimes, mesmo sem a participação do procurado.

Desde que começaram estes arrombamentos, no mês de setembro, cerca de dez vítimas denunciaram os casos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Além do dinheiro e mercadorias furtadas, o maior prejuízo está nos danos materiais, já que para entrar nos locais, o ladrão quebra os vidros, todos de grande porte, utilizando pedras.

Em pelo menos uma ação, há provas de que duas pessoas participaram diretamente do arrombamento seguido de furto. Para as autoridades, uma delas é o rapaz procurado. A Polícia Civil também tem conhecimentos de arrombamentos seguidos de furtos que não foram comunicados, todos com o mesmo ‘modus operandi’.

Novos alvos

Na madrugada do sábado, o alvo foi o El Brazero, um estabelecimento comercial localizado na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Barão do Triunfo. Eram cerca de 5h40min quando alguém jogou uma pedra contra a porta principal do pub, por onde entraram duas pessoas. Os ladrões furtaram garrafas de bebidas e uma TV, de 50 polegadas.

A ação foi rápida e a dupla fugiu correndo pela rua Barão do Triunfo, em direção à Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova). Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada, fez buscas e encontrou a televisão, que havia sido deixada em meio aos arbustos, do lado de fora das dependência da Sova. Os ladrões não foram localizados.

Imagens

Quase no mesmo horário, na madrugada do domingo, 11, o alvo foi uma lancheria, situada na rua Osvaldo Aranha. O alarme soou depois que uma vitrine lateral teve o vidro estourado. Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, há duas semanas alguém já havia arremessado uma pedra contra aquela vitrine, mas o vidro trincou e não quebrou. “Por isso que agora a ação foi facilitada”, observou o titular da DPPA.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o ladrão se aproxima carregando um saco preto, tendo duas pedras grandes em seu interior. Ele arremessa uma das pedras no vidro lateral, que se estilhaça, acionando o alarme às 5h59min.

Do local foram furtados dois celulares Sansung, um celular LG, um notebook Asus e R$ 200. Com as mercadorias, o ladrão saiu do prédio e desapareceu.

Informações sobre o paradeiro deste indivíduo podem ser repassadas diretamente ao plantão da DPPA, pelo número 98443-4105, ou à Brigada Militar, pelo 190.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes