Susepe e Brigada podem ter evitado fuga cinematográfica da Pasc

-

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e integrantes da Brigada Militar podem ter impedido uma fuga cinematográfica da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Informações preliminares revelam que na manhã desta quinta-feira, 28, Susepe e BM apreenderam um Kia Cerato que estava parado às margens da ERS-401, em Charqueadas.

Havia dois homens dentro do veículo, que fugiram antes da chegada da BM. Dentro do carro foram apreendidas munições de fuzil, dois coletes balísticos e um croqui com um suposto plano de fuga, onde seriam resgatados dois detentos.

O manuscrito apreendido mostra que o resgate seria realizado no entorno da Pasc e que haveria explosões em um posto de combustíveis, no acesso à casa prisional, e em um caminhão-tanque, mais próximo do presídio.

Homens fortemente armados garantiriam a fuga, que seria feita com um helicóptero. Havia rotas de fuga que passariam por Lajeado e Ronda Alta e seguiam até Ciudad del Este, no Paraguai.

Guardadas as proporções, a ação é semelhante a tentativa de resgate de presos, feita na madrugada do dia 23 de maio deste ano, na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Na oportunidade, homens fortemente armados chegaram em três veículos na lateral da casa prisional, abriram fogo contra a guarita onde estava o policial militar, mas não conseguiram entrar no pátio da penitenciária, pois houve revide.

Na fuga, dois dos veículos atolaram e o bando seguiu em uma Ecosport, que foi abandonada um pouco antes de Vila Mariante. O caso ainda está em investigação pela Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Santa Cruz do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes