Lideranças municipais e estaduais prestigiaram a solenidade de posse (Foto: Daiana Nervo/Divulgação)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Venâncio Aires teve uma noite de festa na quinta-feira, 6. O ex-prefeito e suplente de deputado estadual, Airton Artus, assumiu a coordenadoria regional do partido em cerimônia na sede do diretório municipal. A 27ª região do PDT possui abrangência em 14 municípios do Vale do Rio Pardo e o objetivo de Artus é estruturar a sigla em todas as localidades.

Na presença dos deputados federais Afonso Motta e Pompeo de Mattos, de vereadores do PDT e de lideranças dos municípios de abrangência, a posse lotou o diretório venâncio-airense. Sete municípios (Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Candelária, Passo do Sobrado, Vale Verde, Rio Pardo e Pantano Grande) apresentaram suas realidades locais para o próximo pleito e destacaram a esperança de união e fortalecimento do PDT na região.

LIDERANÇA

Presidente estadual do partido, Pompeo de Mattos reforçou a liderança de Airton Artus dentro do PDT e falou do momento de reestruturação da sigla visando as eleições 2020 e 2022, quando Artus é novamente o nome mais cotado do Vale do Rio Pardo para concorrer à Assembleia Legislativa. “O Airton já faz um trabalho excelente na Assembleia e deve assumir uma cadeira em breve. O vale do Rio Pardo merece um representante com a experiência e inteligência dele para representá-lo”, avaliou.

Afonso Motta, por sua vez, relatou o trabalho desenvolvido pela bancada gaúcha do PDT em Brasília e salientou a importância de ampliar os quadros partidários, reconhecer a história política do partido e as causas que identificam o trabalhismo.

ORGANIZAÇÃO

Airton Artus agradeceu o apoio de todos os partidários e destacou a importância da organização do partido para as próximas eleições. Para isso, além de visitar os municípios, Artus pretende promover encontros regionais de capacitação política, legislação e marketing eleitoral. Em Venâncio Aires, ele destacou o trabalho intenso que o PDT prepara para a candidatura de Jarbas da Rosa a prefeito. Declarou ainda que a cidade enfrenta queda na qualidade de vida e destacou a necessidade de alianças para garantir sucesso ao projeto de retomada do desenvolvimento.

Evento que oficializou Artus como coordenador regional do PDT foi realizado no diretório de Venâncio Aires (Foto: Daiana Nervo/Divulgação)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome