Decisão foi anunciada em reunião na noite de terça-feira (Foto: Cristiano Wildner/Rádio Terra FM)

Os vereadores arquivaram o pedido que solicitava a revisão do número das comissões técnicas e permanentes do Legislativo. Hoje são quatro as comissões permanentes, mas, pelo pedido apresentado pelos Progressistas, a intenção era diminuir para duas. Contudo, todos seguiram o voto do relator da Comissão de Legislativo, Justiça e Redação, vereador Emerson Kirch (PSDB), e o pedido foi arquivo.

Na justificativa, foi destacado que por se tratar de período eleitoral, a matéria deveria ser reapresentada na próxima legislatura. Kirch também afirmou que, quanto maior o número das comissões, maior é a representatividade e democracia nesses espaços de discussões que analisam os projetos de lei antes de serem apreciados em plenário.

O pedido para diminuir as comissões técnicas permanentes havia sido apresentado pelos vereadores que formam a bancada do partido Progressista: Gerson Horn, Clair Konrad e Volnei Hochscheidt.

Audiências públicas

  1. Serão realizadas audiências públicas, no plenário da Câmara de Vereadores, organizadas pelo Executivo.
  2. Na terça-feira, 22, ocorrem dois encontros. Às 17h30min será apresentado o relatório de monitoramento de gestão em saúde relativo ao segundo quadrimestre do ano. Às 18h15min, também no dia 22, será apresentado o relatório de demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais, também relativas ao segundo quadrimestre.
  3. A terceira audiência pública será realizada no dia 28 de setembro, segunda-feira, às 18h, para discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome