Câmara deu sequência, na noite desta terça-feira, 8, à entrega de certificados a empresas e pessoas com atuação destacada em Venâncio Aires (Foto: Rui Borgmann/AI Câmara)

A Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires deu sequência, na noite desta terça-feira, 8, às entregas de homenagens a pessoas e empresas com destacada atuação na comunidade de Venâncio Aires. Como o Legislativo tinha mais de 40 reconhecimentos aprovados e represados, em razão da pandemia de coronavírus, as sessões voltaram a ter presença de público e as homenagens foram retomadas.

Desta vez, receberam certificados os representantes da Comunidade Santa Rita de Cássia, pelos 50 anos de fundação; a Farmácia do Agricultor, pelo aniversário de 25 anos; o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), pela passagem dos 85 anos; o juiz de Direito João Francisco Goulart Borges, pelos 20 anos de atuação na Comarca de Venâncio Aires; a Madeireira Haas, pelos 47 anos; a Metal Franck, pelo aniversário de 10 anos; e o Moto Clube Venâncio Aires (Mocva), pela passagem dos 40 anos de fundação.

ORDEM DO DIA

Também durante a sessão, os vereadores apreciaram quatro projetos, duas moções e três requerimentos. Todos foram aprovados por unanimidade. Os PLs 099 e 100, ambos de autoria do Executivo, tratam de recursos para a implementação do Horto Florestal e do Centro de Bem-Estar Animal, na área da antiga Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan), em Linha Ponte Queimada.

Já o PL 102, também do Executivo, autoriza o Município a conceder incentivo industrial para a empresa Bom Frango, sediada em Linha Picada Nova. O valor estimado é de R$ 118 mil em serviços diversos que serão prestados pela Prefeitura. Atualmente com cerca de 200 funcionários, a Bom Frango tem planos de expansão e terá de cumprir metas estabelecidas em carta de intenções para ser contemplada com os recursos.

Também foi aprovado o PL 086, de autoria da vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), que institui o Dia Municipal da Fibromialgia, além de filas e vagas de estacionamento preferenciais para portadores da doença. A fibromialgia é uma síndrome na qual a pessoa tem como principais sintomas dores no corpo todo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos e tendões. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dor de cabeça, depressão e ansiedade.

MOÇÕES E REQUERIMENTOS

Em relação às moções, Nelsoir Battisti (PSD) pleiteia junto do Governo do Estado, Daer e EGR a instalação de uma sinaleira no entroncamento da RSC-453 com os acessos aos bairros Macedo e Brands. De acordo com ele, os riscos de acidentes nestes pontos são elevados, por conta do intenso fluxo de veículos, ciclistas e pedestres. Já Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) sugere aplauso para a Operação Marias, da Brigada Militar, realizada com o objetivo de fortalecer as ações de fiscalização no combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Requerimento de Nelsoir Battisti (PSD) indica homenagem para a Maxi Cópias, pelos 20 anos completados no dia 1º de setembro. Por indicação de Arnildo Camara (PTB), o Super Imec será homenageados pelos 65 anos de fundação da rede e pelo aniversário de 18 anos de atuação em Venâncio Aires, que se completaram no dia 2 de setembro. Já a Ecoprinter Recargas de Cartuchos e Toners será reconhecida pelos 15 anos de fundação, completados no dia 1º de setembro. A indicação foi de Tiago Quintana.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome