Foto: Rodrigo Bilheri / DivulgaçãoCarvalho é o terceiro entrevistado da série com os oito postulantes ao Palácio Piratini
Carvalho é o terceiro entrevistado da série com os oito postulantes ao Palácio Piratini

Advogado e candidato a governador pela segunda vez, Humberto Carvalho representa uma das correntes partidárias mais antigas do País. Seu partido, o PCB, está em atividade desde o início da década de 20. Com o menor orçamento da eleição (estipulou R$ 15 mil como limite de gastos, enquanto outros chegam a prever mais de R$ 10 milhões), defende um projeto tradicional de esquerda e foca seu discurso no estímulo à iniciativa estatal (em detrimento de privatizações e parcerias público-privadas) e na implantação do poder popular, que na prática é a substituição da democracia representativa por um modelo de democracia direta, ampliando a participação da população nas decisões através de consultas.

Carvalho é o terceiro entrevistado da série com os oito postulantes ao Palácio Piratini, que os jornais ligados à Associação dos Diários do Interior (ADI-RS) publicam desde terça-feira e até o próximo dia 15. A entrevista foi produzida pelos repórteres da Gazeta do Sul, Pedro Garcia e Ronaldo Falkenback.

Confira a entrevista especial:

[VIDEO_227]