Celso Krämer: o que comemorar no Dia Nacional da Saúde

-

Na próxima sexta-feira, 5 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Saúde. E na proximidade com esta data, o candidato a deputado estadual Celso Krämer (Podemos) faz questão de trazer o assunto em evidência. “Discutir saúde é o que a saúde mais precisa”, afirma.

Segundo informações da Agência Senado, o brasileiro enfrenta diariamente problemas relacionados à área, como o número insuficiente de leitos, falta de equipamentos e infraestrutura inadequada. Além disso, a escassez de médicos e profissionais na atenção básica, faz tudo se tornar pior, já que ali é a porta de entrada para muitos cidadãos que procuram por um atendimento. “Se novos olhares guiam o futuro, antes temos como desafio compreender o passado e avaliar o presente. Investir em ações que possam difundir conhecimento e melhorar a infraestrutura e equipamentos é primordial para a garantia da qualidade, sustentabilidade e segurança da saúde”, afirma Krämer.

Ele comenta que, durante a pandemia, foi visto de perto a importância da saúde, mas que acima disso, o poder público deve se mostrar eficaz e atrativo para que profissionais trabalhem e atendam a população, antes de procurar e tornar o setor particular o seu único sustento. “Os repasses do Governo Federal e Estadual ainda são pequenos quando comparado ao setor particular. Não estamos preparados para a situação toda, na saúde não pode haver improvisação.”

Hoje, pacientes diagnosticados com câncer ou necessitando de cirurgias eletivas têm de aguardar anos em uma fila para dar início aos procedimentos e, muitas vezes, a vida destas pessoas não espera. Outros cidadãos necessitam de medicamentos mais caros e acabam não conseguindo auxilio e ficam sem o tratamento ideal. “Precisamos mexer nas leis e trabalhar para proteger e estar em prol dos cidadãos. A saúde deve ser prioridade sempre e não somente durante uma pandemia”, conclui.

(AI Celso Krämer)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes