Claidir
Claidir Kerkhoff diz que todos são bem-vindos ao PSL e que no dia 17 haverá evento para filiações (Foto: Divulgação)

Foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a comissão provisória do PSL de Venâncio Aires. O documento com a nominata da sigla começou a circular na segunda-feira, 5, mesmo dia da homologação, e surpreendeu muitas pessoas que costumam acompanhar a política municipal, pois a escolhida para presidir a comissão foi Claidir Neli Kerkhoff. Ex-secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Social na Administração de Airton Artus (PDT), ela deixou o ‘ninho brizolista’ e rumou para o PSL.

Eugênio Eliseu Ferreira, cujo nome havia sido lançado para a presidência da legenda, aparece como primeiro secretário. O vice-presidente da comissão provisória é Dirceu Ladi Becker (aposentado da Susepe, assim como Ferreira) e o secretário geral é Ricardo Bergmann Landim, filho da vereadora Izaura Landim (MDB). O nome do chefe do Departamento de Trânsito e responsável pela Defesa Civil, Dário Martins, não está na nominada, embora ele tenha sido um dos principais articuladores para a criação do partido.


“O mais importante, agora, é que o PSL tem uma referência em Venâncio Aires. Recebi o convite para ser presidente e montar um grupo sério, que esteja alinhado com o pensamento do partido. Tenho quase 20 anos de atuação política e decidi que era o momento de uma nova ideologia.”

CLAIDIR KERKHOFF – Presidente da comissão provisória do PSL em Venâncio Aires


Neutralidade

A presidente da comissão provisória afirma que o PSL “nasce na neutralidade, nem pendendo para o governo, nem para a oposição”. De acordo com Claidir, os integrantes estão se reunindo para tomar algumas decisões iniciais e, no dia 17 deste mês, será realizado um evento de filiações em Venâncio Aires. A intenção, assegura ela, é apresentar um nome para a disputa pela Prefeitura Municipal em 2020. “Vamos ter excelentes nomes no partido e a executiva estadual já sinalizou que devemos ter candidato próprio”, diz. No entanto, a presidente não descarta alianças de acordo com o movimento político para o ano que vem.

• Presidente: Claidir Neli Kerkhoff
• Vice-presidente: Dirceu Ladi Becker
• Secretário geral: Ricardo Bergmann Landim
• Primeiro secretário: Eugênio Eliseu Ferreira
• Tesoureira geral: Tânia Isabel Chaves
• Primeiro tesoureiro: Eduardo Severo
• Vogal: Alexandre Weyh
• Suplente comissão executiva: Marcelo André Schmachtemberger

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome