Candidatos a prefeito poderão apresentar as suas propostas à comunidade. (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)
Candidatos a prefeito poderão apresentar as suas propostas à comunidade. (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

A campanha eleitoral começa oficialmente neste domingo, 27. Candidatos estarão autorizados a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, na internet e em veículos de comunicação impressos. A propaganda gratuita no rádio só inicia no dia 9 de outubro. Nesta mesma data estará autorizada a propaganda na televisão, mas no caso dos venâncio-airenses não há uma emissora local que possa reproduzir as propostas.

Na internet, a campanha eleitoral estará autorizada nos sites das siglas e dos candidatos, em blogs, publicações nas redes sociais e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. Impulsionamentos de divulgações não são permitidos. Outra vedação é o envio em massa de mensagens e propaganda em sites de empresas, organizações sociais ou órgãos públicos. Nas ruas, será possível posicionar mesas com material impresso e bandeiras móveis das 6h às 22h, desde que não causem prejuízo ao trânsito de veículos e pedestres.

Giovane e Celso

Candidato à reeleição pelo PSB, Giovane Wickert disse que está programando um videomanifesto para domingo, 27, quando oficialmente a campanha estará permitida. Ele também deve participar de uma live, juntamente com o candidato a vice, Celso Krämer (PTB). “Será o momento para lançar a candidatura, debater questões sobre estes quase quatro anos à frente da Prefeitura, projetar as ações para o futuro e falar um pouco de família”, comentou, lembrando que ele e Krämer estarão cada um em suas residências.

O socialista ressaltou que as atividades de campanha estarão completamente desvinculadas de ações referentes ao cargo de prefeito, função que, independente do resultado nas urnas, ele desempenhará até o fim deste ano. “Campanha mesmo, só a partir de domingo. E, até o dia da eleição, enquanto estiver nas minhas atribuições como prefeito, não terei postura ou atitudes de candidato. Assim será também o caso do vice-prefeito Celso”, afirmou. Durante a semana, a coligação ‘Unidos por Todos’ divulgará mais ações.

Jarbas e Izaura

Candidato do PDT à Prefeitura, Jarbas da Rosa dará a largada na campanha eleitoral com foco nas redes sociais. “Vamos fazer a divulgação do logo e slogan para o pleito. Como o momento aponta para a necessidade de cautela, faremos tudo pelo digital, inicialmente”, esclareceu. Para domingo, 27, a intenção é realizar uma atividade de adesivagem de veículos junto ao comitê do partido, que fica na rua Júlio de Castilhos, esquina com a rua Antônio Carlos, no Centro. “Pela previsão, deve chover no domingo. Vamos analisar o que é possível fazer para marcar este primeiro dia”, disse o candidato.

O pedetista antecipou que, em encontro que contou com a presença da candidata a vice na chapa, Izaura Landim (MDB), integrantes da coordenação de campanha e presidentes das legendas que apoiam a dupla, ficou decidido que não serão realizados comícios. “Entendemos que não podemos ser catalisadores de um eventual surto de coronavírus. Faremos visitas pontuais e reuniões com um número reduzido de participantes, sempre levando em consideração os protocolos de segurança e de saúde”, declarou. Os carros de som só serão permitidos em carreatas, passeatas ou durantes comícios e reuniões.

“Esperamos ter uma eleição justa, com clareza e sem desinformação. Agradeço à Folha do Mate e à Terra FM por participarem de forma tão democrática deste processo. Que vença aquele que for escolhido pelo voto popular.”

GIOVANE WICKERT

Candidato do PSB à Prefeitura de Venâncio Aires pela coligação ‘d’

“Folha do Mate e Terra FM irão oportunizar espaço aos candidatos e informação aos eleitores. Com isso, teremos mais facilidade de levar nossas propostas para o futuro de Venâncio Aires às pessoas. Primamos pela transparência e democracia.”

JARBAS DA ROSA

Candidato do PDT à Prefeitura de Venâncio Aires pela coligação ‘Aliança pelo Desenvolvimento’

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome