Daiana Nervo: no comando da comunicação pública

-

Dentre os muitos ambientes de trabalho nos quais a atuação feminina tem se destacado, a esfera pública é um deles. Daiana Nervo, 39 anos, é jornalista, formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2005 e pós-graduada em Assessoria Política pela mesma instituição. Sócia-proprietária da agência de publicidade empresarial Singmaru, atualmente, Daiana é também a coordenadora de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires.

A profissional já teve experiências que passaram pelo jornal e rádio, mas foi na política que teve grande destaque. Em 2008, atuou na campanha de Airton Artus para prefeito. Após a eleição, durante os dois mandatos do gestor, coordenou a comunicação da prefeitura por oito anos.

Em 2016, quando deixou o setor público, decidiu que era hora de arriscar. A mãe do João Victor tomou a decisão mais lógica que via para o momento: ser empreendedora. Em 2021, a Singmaru completará cinco anos de história. “Não tive medo de arriscar, até porque sempre pensei que, se eu fosse fazer na minha empresa o que sempre fiz no setor público, não tinha como dar errado”, destaca Daiana.

Nesse meio tempo, trabalhou também como assessora parlamentar na Câmara Municipal de Vereadores do município. Neste ano, assumiu novamente a Comunicação e Marketing da prefeitura, no mandato do prefeito Jarbas da Rosa. Apesar da rotina e da agenda cheia, Daiana não abre mão de cuidar da empresa e se divide entre ser empresária e administrar tudo que o Município comunica. “Sou independente, crio meu filho sozinha, amo o que eu faço e vivo para o meu trabalho”, define-se.

Ela na política

Trabalhar em um cenário no qual os homens são predominantes, como é a política, inicialmente não foi fácil. Daiana observa que, para a mulher ser uma líder, é sempre mais difícil. “Leva tempo até conquistarmos o respeito, é uma luta”, explica. No entanto, ela acredita que, atualmente, o cenário já é um pouco diferente. “A conquista no mundo político requer qualificação, trabalho e estudo. Prezo muito pelo respeito com as pessoas e é assim que conquisto respeito também”, reforça.

LEIA MAIS:

notícias política Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes