Diretoria empossada na AMT/PDT Venâncio Aires no sábado, 2 (Foto: Daiana Nervo/Divulgação)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) empossou no sábado, 2, a nova diretoria da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) em Venâncio Aires. O grupo é formado por mulheres que buscam maior participação feminina nas instâncias partidárias e na política. Na presença da Executiva Nacional da AMT, a suplente de vereadora Alessandra Ludwig assumiu a presidência das trabalhistas da Capital do Chimarrão pelos próximos dois anos.

Com discurso de empoderamento feminino, solidariedade entre as mulheres e participação política, o ato no diretório municipal do PDT foi aberto pela direção partidária local e seguiu apenas com as mulheres. O presidente municipal da sigla, Jarbas da Rosa, destacou a importância da participação feminina na política e ressaltou a presença das mulheres na executiva e decisões do PDT. Com uma eleição municipal pela frente, em 2020, Jarbas da Rosa convocou o grupo a se unir em um debate construtivo para o desenvolvimento de Venâncio Aires.

A vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira falou da qualificação das mulheres do PDT e da necessidade de debater temas como a violência contra a mulher, o preconceito de gênero e a disparidade salarial, entre outros. Recém-empossada, Alessandra Ludwig agradeceu o apoio das companheiras do partido e também mulheres de outras siglas que estiveram presentes no evento. Ela destacou que a AMT fará suporte às candidaturas femininas no município, especialmente na formação política, marketing e liderança.

DIRETORIA NACIONAL

Aproveitando a presença da diretoria nacional da AMT, após o ato de posse a presidente nacional, Miguelina Vechio, iniciou a explanação do trabalho de empoderamento das mulheres dentro do partido. Primeira mulher vice-presidente da Executiva Nacional, ela ressaltou a necessidade de participação das mulheres nas decisões. Ao explanar a situação da AMT nos Estados, o grupo nacional também convocou as mulheres venâncio-airenses a participarem dos eventos e congressos da AMT Estadual e Nacional neste fim de ano.

Grupo da AMT/PDT Venâncio Aires com a presença da Executiva Nacional (Foto: Daiana Nervo/Divulgação)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome