Diretora Raquel e enfermeiro Strassburger falam em nome da comunidade de Centro Linha Brasil (Foto: Carlos Dickow)

Como sempre ocorre nas sessões interiorizadas do Legislativo, a tribuna foi disponibilizada para os representantes da comunidade de Centro Linha Brasil. Os escolhidos foram a diretora da Escola Cristiano Bencke, Raquel Schmidt, e o enfermeiro do posto de saúde, Clênio Strassburger. Primeiro a falar, o profissional de saúde elogiou a Administração pela ampliação do atendimento no posto e pediu que o prefeito Giovane Wickert não poupe esforços para transformar a unidade em uma Estratégia de Saúde da Família (ESF). “São mais de 3,5 mil usuários e, quanto mais tivermos ações, melhor”, declarou.

Raquel, por sua vez, destacou que já nota melhores condições nas estradas do interior, a partir dos trabalhos de máquinas e rolo compactador. Por outro lado, solicitou melhorias no acesso à escola, para evitar transtornos em dias de chuva, e lixeiras identificadas, para que a escola possa estimular a separação. Por fim, pediu atenção do Município para a questão do transporte escolar: “No momento está tudo certo, funcionando bem, mas tivemos problemas há pouco tempo, com alguns alunos mais de 30 minutos atrasados. Não podemos permitir este tipo de desencaixe, por isso temos que ficar sempre atentos”.

LEIA MAIS: Câmara de Vereadores aprova projeto e garante difícil acesso

PREFEITO E VICE 

  • O prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice Celso Krämer (PTB) participaram da sessão em Centro Linha Brasil. Ao utilizarem a tribuna, ambos destacaram as conquistas da comunidade ao longo dos anos, em especial o asfalto que foi concluído no 5º Distrito.
  • Wickert e Krämer prometeram empenho em relação à transformação do posto de saúde em ESF e também para realização de melhorias referentes a estacionamento e acostamento do asfalto perto da Suib. O chefe do Executivo destacou que “a união e a persistência desta comunidade é o que a leva às conquistas, pois sempre teve lideranças muito fortes”.
  • Prefeito e vice ainda rasgaram elogios para o capataz Ledo Severo, que segundo eles é responsável por desenvolver excelente trabalho na região. “Estamos saindo do inverno em situação positiva, o que nos leva a acreditar que as condições do interior só vão melhorar daqui para a frente”, falou Krämer.
Giovane Wickert e Celso Krämer aproveitaram a sessão interiorizada para levar as suas mensagens aos moradores de Centro Linha Brasil e arredores (Foto: Carlos Dickow)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome