Vanessa atuava como assessora do Legislativo desde janeiro de 2017 (Foto: Carlos Dickow)

A assessora de imprensa da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Vanessa Behling, foi exonerada da função na manhã desta terça-feira, 10, por determinação do presidente da Casa, Eduardo Kappel (sem partido). Ela foi comunicada da decisão quando chegou para trabalhar. “O pessoal da Câmara avisou que o presidente tinha assinado minha exoneração. Não fui informada sobre motivos para esta decisão”, afirmou ela.

Vanessa estava no cargo desde o início desta legislatura e garantiu que não teve problemas com os dois primeiros presidentes, Gilberto dos Santos (PTB) e Sandra Wagner (PSB), mas disse que Kappel a perseguia. “Só neste ano foram três ameaças. Chegou até a sugerir que eu e uma outra servidora estávamos fazendo caixa dois. Minha vida profissional girava em torno da Câmara e eu vou ver o que fazer agora”, comentou.

Vanessa é filiada ao PSB e era indicação de Sandra Wagner na Câmara. É possível que ela seja aproveitada no Executivo. A vereadora já estaria intercedendo junto ao prefeito Giovane Wickert (PSB) neste sentido.

A reportagem da Folha do Mate tentou várias ligações para o presidente do Legislativo nas últimas horas, mas nenhuma foi atendida.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome