Perdeu a live ‘Mateando’ com a família Wickert? Confira como foi

-

A cobertura ‘Seu Voto, Sua Voz’ para as eleições 2020 estreou mais uma novidade nesta semana: a live Mateando na casa dos candidatos a prefeito de Venâncio Aires. A iniciativa da Folha do Mate e Terra FM tem apoio da Erva-Mate Elacy, que fornece a cuia, bomba e a erva-mate para a roda de mate transmitida ao vivo pelas redes sociais. A estreia ocorreu na quinta-feira, 15, à noite, com o candidato à reeleição, Giovane Wickert (PSB). A entrevista transmitida pelo Facebook contou com a participação da esposa de Giovane, Cristiane Wickert, e dos filhos Augusto, de 8 anos e Rafaela, de 1 ano.

Durante uma hora, a jornalista Letícia Wacholz conversou com a família sobre a trajetória pessoal e política, rotina e costumes. A live também abriu espaço para relembrar momentos marcantes. Giovane também abriu o álbum de fotos da família para compartilhar com a comunidade alguns cliques da infância, da família e da trajetória social e política.

Como parte do roteiro da live, Wickert também deveria apresentar um objeto surpresa durante a entrevista, que tenha um significado especial. O candidato à reeleição mostrou aos internautas dois objetos. Um deles é um terço (rosário) que, recentemente, recebeu de presente de um amigo. “O terço veio do Vaticano, estava nas mãos do Papa Francisco. Eu carrego comigo todos os dias, com a bênção de seguir a nossa caminhada”, destacou. O outro objeto é um moinho (jogo de tabuleiro), que além de ter uma simbologia especial sobre as fases da vida e estratégias, tem um significado especial para ele e é ensinado de geração para geração.

Mate Curto

No fim da entrevista, Wickert respondeu ao Mate Curto, uma sequência de perguntas e respostas rápidas sobre a vida e política. Confira as respostas:

Família é? A base de tudo
Chimarrão é? A bebida-símbolo do nosso Rio Grande
Qualidade: Determinação
Defeito: Teimoso
Teu sonho? Fazer o melhor para a minha comunidade
O que Venâncio tem de melhor? Sua gente
Política é? Fazer o bem para as pessoas
Reeleição é? Um grande desafio
Uma qualidade do teu candidato a vice-prefeito? Trabalhador
O seu adversário nas urnas é? Aquela pessoa que também busca seu espaço e faz com que a gente busque o melhor de si.
Quem é o Giovane? Giovane é aquela pessoa que está disposta e procura, independente da situação, fazer o melhor e achar a solução, por mais difícil que seja. Independente do cargo que estou, eu busco fazer o melhor.
Por que você é o mais preparado para ser prefeito de Venâncio, a partir de 2021? 
Entendo que a experiência conta muito neste momento. Estamos definindo o futuro de Venâncio para os próximos quatro anos. Isso não é um dia, ou uma semana. É uma viagem longa e cabe à comunidade a fazer a sua escolha. Quem vai pilotar esse avião nestes quatro anos? É importante ter experiência para enfrentar as turbulências que teremos pela frente […] acho que tudo isso é importante que seja analisado para que a gente decida qual é o futuro mais seguro que nós queremos para Venâncio Aires, para os próximos quatro anos.


  • Na próxima quinta-feira, 22, às 19h, será a vez do candidato Jarbas da Rosa participar da live Mateando, em sua residência, ao lado da esposa Janete e os filhos.
  • O Mateando é transmitido ao vivo pelo Facebook, nas páginas da Folha do Mate, da Terra FM e da Sultel Internet e Telecomunicação.
  • Em novembro ocorrem mais duas edições do Mateando, com participação dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, na redação da Folha do Mate.

    Não conseguiu assistir? Confira o vídeo abaixo:

🧉Nesta quinta-feira, 15, o chimarrão do fim do dia é com Giovane Wickert e família. 🧉Vem aí, o Mateando na casa dos candidatos a prefeito de Venâncio Aires! 🟢 É ao vivo, a partir das 19h, na casa dele.🔴 Prepara o teu chima e venha matear com a gente!🟡 Você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a vida pessoal e o dia a dia de cada um.

Publicado por Folha do Mate em Quinta-feira, 15 de outubro de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes