Eleitos em Venâncio, Mato Leitão e Boqueirão serão diplomados na próxima semana

-

A diplomação dos prefeitos, vices e vereadores de Venâncio Aires, Mato Leitão e Boqueirão do Leão está programada para o dia 16 de dezembro, em dois horários.
Segundo o juiz eleitoral João Francisco Goulart Borges, que conduzirá as solenidades, a partir das 14h ocorre o evento para os eleitos da Capital do Chimarrão, e a partir das 15h acontece o ato para os eleitos de Mato Leitão e Boqueirão do Leão.

A diplomação é organizada pela 93º Zona Eleitoral, com sede em Venâncio Aires. As cerimônias ocorrerão no plenário da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, sem a presença de convidados, como era tradicional em outros anos.

Em função da pandemia, somente os eleitos e a imprensa local poderão participar, mantendo o distanciamento. Segundo o chefe do cartório eleitoral, Eduardo Mosman, haverá medição da temperatura ao entrar, álcool gel e o uso de máscara será obrigatório.

Segundo Mosmann, os eleitos em Mato Leitão e Boqueirão do Leão deverão aguardar a saída dos diplomados de Venâncio Aires para acessar as dependências da Câmara, evitando-se assim a aglomeração de pessoas. “Na solenidade serão seguidos rigorosamente os protocolos de higienização contra a Covid-19. Assim, os eleitos deverão fazer uso de álcool gel disponível no recinto, usar máscara e levar a própria caneta para a assinatura da ata”, acrescenta.

O chefe do cartório lembra que o eleito que não prestar contas de campanha até o dia 15 de dezembro não será diplomado.

Suplentes

Apesar de não participarem da solenidade, os suplentes (até o terceiro) têm direito ao diploma. Segundo Mosman, o certificado estará disponível na página do TRE/RS, a partir do dia 18 de dezembro.

LEIA MAIS:

Diplomação dos eleitos em Vale Verde e Passo do Sobrado é dia 16

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes