Emprego, renda e educação: os três pilares de Roberto Argenta

-

Pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido Social Cristão (PSC), Roberto Argenta esteve em Venâncio Aires na quarta-feira, 4, quando palestrou para 150 pessoas no Restaurante Favorito, com foco no tema ‘empreendedorismo’. O evento foi promovido pelo Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Venâncio Aires (Compev) e integrou as agendas de Argenta pelo Rio Grande do Sul – do ano passado para cá, ele já esteve em 370 municípios gaúchos. “Nestes momentos, já aproveito para conversar com as pessoas e identificar, presencialmente, problemas e potenciais de cada cidade visitada”, afirmou ele, em entrevista no programa Folha 105, da Rádio Terra FM, minutos antes de palestrar.

Confiante de que pode vencer a eleição e se tornar governador, Argenta – que é natural de Gramado e já foi prefeito de Igrejinha e deputado federal, além de ser presidente da Calçados Beira Rio e um investidor em série – declarou que a expertise empreendedora, o fomento do turismo, protagonismo profissional, liderança e a cultura do saber servir o cliente são características importantes para quem pretende ser um gestor estadual. “Tenho convicção de que serei o vencedor”, afirmou o empresário, que sinalizou, sem citar nomes, que deve ter uma mulher como vice na chapa: “Talvez representante da Zona Sul”.

Perguntado sobre ações que pretende implementar caso chegue ao Palácio Piratini, Argenta afirmou que pretende vender prédios do Estado que estão abandonados ou subutilizados para transformar os recursos em poder de investimento, especialmente, para geração de emprego, renda e educação. “O emprego garante o presente, mas a educação garante o futuro”, disse o pré-candidato, que é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A respeitos dos motivos que o levaram a colocar o nome à disposição do eleitorado gaúcho, Argente falou que quer “devolver ao Rio Grande do Sul tudo o que me deu”. “A Beira Rio está bem, e as Termas Romanas (em Restinga Seca, no complexo do Recanto Maestro) também. Então, é o momento de retribuir”, completou.

Roberto Argenta anunciou a sua filiação ao PSC no dia 8 de março, em coletiva realizada no Hotel Deville, em Porto Alegre. Antes de se decidir pelo partido, chegou a se filiar ao MDB, onde não conseguiu levar o seu projeto de pré-candidatura adiante, internamente. Mais tarde, a sigla anunciou o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, como pré-candidato. Argenta também chegou a abrir tratativas com o PROS, mas acabou acertando com o PSC.

Aproximadamente 150 pessoas foram conferir a palestra sobre empreendedorismo, na quarta (Foto: Divulgação)

“Onde há emprego, não há falta de saúde e não há violência. Emprego traz benefícios a todos. Por isso, vamos mudar a lógica atual e facilitar as coisas para quem quer empreender. O ensino técnico será valorizado e vamos voltar a ter a melhor educação do país”.

ROBERTO ARGENTA -Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSC

Passo do Sobrado

• Na manhã de quinta-feira, 5, Roberto Argenta participou da inauguração do Atelier Feil e Vargas Calçados Ltda, em Passo do Sobrado. A empresa é prestadora de serviços de costura e cabedais dos calçados da Beira Rio.

• Já na arrancada das atividades, são 42 postos de trabalho, com expectativa de entrega de 1,8 mil pares por dia. Para o segundo semestre é projetado o incremento diário de mais 1,2 mil pares, elevando a produção para 3 mil pares por dia, segundo o sócio-proprietário Marcelo Feil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes