Luiz Fernando Staub pode ser a surpresa para a corrida à Prefeitura em 2020 (Foto: Divulgação)

Ex-deputado estadual, ex-presidente da Câmara de Vereadores (1969, 1972 e 1973) e ex-diretor da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Luiz Fernando Staub, popularmente conhecido como Ratinho, colocou o nome à disposição do Progressistas para concorrer a prefeito de Venâncio Aires em 2020. Procurado pela reportagem da Folha do Mate, o presidente da legenda, Ailto Melo, confirmou a informação, acrescentando que a novidade surgiu em reunião realizada nesta segunda-feira, 11, na Sociedade de Leituras, com a presença do ex-deputado federal Vilson Covatti e demais integrantes do diretório local.

Melo afirmou que os correligionários receberam a informação com satisfação, “pois um partido que pretende ser protagonista precisa ter candidato na eleição majoritária”. A intenção, de acordo com o presidente, é apresentar à comunidade venâncio-airense uma pré-candidatura de terceira via, já que o cenário atual remete a uma ‘revanche’ entre Giovane Wickert (PSB) e Jarbas da Rosa (PDT). “Se o partido quer crescer, tem que ter o carro-chefe, que é um candidato a prefeito. Vamos negociar com outros partidos, mas a eleição de 2020 é nova. Apoiamos a eleição do atual prefeito, mas não temos nenhum compromisso”, disse.


“Fui deputado de 1982 a 1990 e não fui mais porque não quis. Hoje, me penitencio por isso. Quero ajudar o partido a retomar o protagonismo em Venâncio, o que só é possível com candidatura majoritária.”

LUIZ FERNANDO STAUB – Pré-candidato à Prefeitura


“É VERDADE”

Contatado, Staub declarou que “é verdade” a colocação do nome à disposição. “O partido acha que temos que ter candidato próprio e eu não vejo obstáculos para isso. Vamos buscar uma nominata de peso para a Câmara, provavelmente uma coligação para a Prefeitura e mostrar que o Progressistas está vivo”, argumentou. Bisneto dos coronéis Thomaz Pereira (nome da Praça da Matriz) e Brito (nome do bairro) e neto do ex-prefeito Hermes Pereira, Staub está com 75 anos e manda um recado a políticos e eleitores de Venâncio Aires. “Vou concorrer a prefeito, não a centroavante do Guarani. Política se faz com a cabeça, não com o corpo, e muito menos com os pés. Meu nome é alternativa e estou confiante”, finalizou.


“O Progressistas apoiou o atual prefeito na eleição de 2016, mas isso não significa que faremos novamente em 2020. Temos três CCs no governo, mas não estamos comprometidos, não devemos nada a ninguém.”

AILTO MELO – Presidente do Progressistas


Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome